Blog

21 Graus

anjo

O mundo da moda está de luto com a morte do fundador da divertida marca dos anjinhos. Hit absoluto nos anos 70 e 80, a Fiorucci abalou as estruturas da tradicionalíssima Milão com um sabor de moda de rua, que já tomava conta de cidades como Londres. Trendsetter nato, Elio, que não desenhava, contratava os designers mais ousados para desenvolver coleções com o frescor do estilo antenado dos mais jovens. Não por acaso, a sua foi a marca que levou os jeans para as pistas de discoteca, dando um toque pop à peça que até hoje é ícone.

etiquetajeans

Entre as inovações de Fiorucci está também a primeira concept store: além de roupas, as lojas vendiam livros, revistas do mundo todo, e objetos de design super divertidos. O investimento em design, aliás, ia além das vitrines. A marca deixou saudade com seus posters, agendas e as etiquetas de anjinhos. Vários deles assinados por nomes como Andy Warhol, Keith Haring e Basquiat.

loura

A Fiorucci marcou época também aqui no Brasil, capitaneada por Glorinha Kalil. A loja carioca, na praça da Paz, era um templo do estilo, uma verdadeira festa. Os vendedores eram eficientes e charmosos, e as vitrines, um show à parte. A consultora lamentou a morte do ex parceiro em seu blog, celebrando o lifestyle desse visionário que adorava se divertir e curtir a vida e que levava essa alegria de viver para sua marca. Partilhamos do desejo dela de que os anjinhos o levem para algum lugar bem divertido!

gkalilFiorucci

ADICIONAR COMENTÁRIO