Blog

21 Graus

A reinauguração do Ritz Paris

“É um dos últimos verdadeiros lugares dotados de um inacreditável glamour”. A frase da diretora de cinema Zoe Cassavetes define o hotel-palácio Ritz, que reinaugurou em Paris ontem depois de quatro anos de reformas. Para você ter ideia de como esta abertura tem sido em alto estilo, Zoe foi convidada para dirigir um filme chamado “Behind the Door” apenas para apresentá-lo e que, por sinal, teve 10 teasers, como contagem regressiva nos últimos 10 dias. Olha o resultado neste link aqui.

ABRE

Mas para que tanta comoção? Fina tradução do savoir-vivre francês, o Ritz já hospedou personalidades como Marcel Proust, Frédéric Chopin e o duque e a duquesa de Windsor. Ah, sim, Coco Chanel morou lá por cerca de 30 anos, até o dia de sua morte. Sem contar que pouquíssimos hotéis no planeta podem se dar o luxo de fechar as portas – sem receber um só centavo – durante quatro anos e ainda investir 450 milhões de euros. Só um ícone pode fazer isso.

Ritz 3

Agora, na reabertura, eu estou doida para conhecer as instalações, que mantêm o estilo clássico, além da alta gastronomia do chef Nicolas Sale, os coquetéis do Bar Hemingway e, claro, o primeiro spa Chanel do mundo. Além disso, são 5 butiques, 95 marcas e uma concept store, para os mais consumistas.

Ritz 4

Os quartos já podem ser reservados aqui neste site e as diárias começam em 1.200 euros e passam os 10.000 euros, caso da suíte Scott Fitzgerald, que tem 185 metros quadrados.

ADICIONAR COMENTÁRIO