Blog

21 Graus

A volta do monograma – e as dúvidas mais comuns

monogramas bordados em camisas

A personalização anda em alta. Primeiro foram as bolsas femininas – toda marca de luxo que se preze ofertou, mesmo que por tempo limitado, a possibilidade de bordar as iniciais da cliente em seu acessório, de Goyard a Burberry. Agora, a moda masculina também se rendeu aos encantos da customização e os monogramas bordados na alfaiataria ganharam vez.

Mas não basta ter uma boa bordadeira para desfilar com suas iniciais por aí. Existem alguns truques para que essa estratégia de styling surta um efeito positivo, e foi isso que um cliente me perguntou esses dias. Quer ver?

 

Para começar

Não arrisque fazer o serviço com alguém amador: procure um bom camiseiro e alfaiate.

 

Onde posicionar o monograma?

As letras devem ser posicionadas no peito ou no punho, uma vez que em bolso de camisa não se usa atualmente. Se quiser algo original, aposte no colarinho, na altura da costela ou na barra da camisa. Lembre que você estará atraindo atenção para esses pontos.

 

Eu quero aplicar no punho. E agora?

O bordado deve ser posicionado um ou dois dedos abaixo de onde ficaria uma abotoadura. Cuide para que o monograma esteja disposto de forma harmoniosa em relação ao tamanho do punho e ao da abotoadura.

 

Qual o tamanho ideal?

O bordado deve ter no máximo quatro letras.

 

Que tipo de fonte posso usar?

Aposte nas fontes cursiva ou de forma, que é mais usada, mas sempre opte por versões clean. Se não, ao invés de passar uma mensagem sutil, você vai demonstrar ostentação e extravagância.

 

Em que cor devo fazer o bordado?

Pense em um leve contraste entre o monograma e a camisa, ou seja, se a camisa for clara escolha cores mais escuras e vice-versa.

 

Você também tem dúvidas de estilo e imagem? Eu ofereço serviço personalizado como especialista em imagem. Entre em contato pelo e-mail marcia@21graus.com.

 

 

Fotos: Instagram/Vasco Vasconcellos Alfaiataria

ADICIONAR COMENTÁRIO