Qualquer mulher minimamente antenada reconhece à distância o solado vermelho que é assinatura do designer. Recentemente, homens mais ligados nas marcas internacionais também começaram a cobiçar as criações desse mestre dos calçados. Desde o ano passado, Christian Louboutin tem uma loja masculina no meatpacking district, a primeira fora de sua Paris natal, onde ele estreou a segmentação em agosto de 2011.
Os modelos não são para qualquer um. Um tênis pode custar mil dólares ou até o dobro, se for confeccionado com cristais. Mas o destaque fica mesmo com os spikes, que dão um ar punk a sapatos sofisticados. Um aceno de Louboutin a seu próprio passado, quando era fã da cena que abalou as estruturas do rock. Expulso três vezes do colégio, o futuro designer fugiu para o Egito e passou um ano na Índia, antes de voltar à França e trabalhar no Folies Bergères. Após trabalhar em grandes maisons, criou a própria marca, estourando já no primeiro ano, se tornando um ícone da moda.
No Brasil, tem lojas nos Shoppings Iguatemi de São Paulo e Brasília. Os modelos variam de clássicos impecáveis a sapatos ousados para os mais destemidos. Seja qual for seu estilo, comprar um par de Louboutins é investir em luxo artesanal e criativo.