Por Marcia Hamaoka
Com personalidade forte, os candidatos têm estilos, formas de comunicar e figurino diferentes. No último debate antes das eleições de domingo, realizado ontem pela Tv Globo, tivemos uma mostra da imagem de cada um dos principais concorrentes à presidência. Veja o que comunicaram as escolhas de vestuário e postura dos homens que debateram ontem na tv.
Aécio Neves
Tem um estilo tradicional com uma descontração natural, mantendo-se dentro da formalidade da ocasião. Cor de terno adequada, dentro de seu hábito de vestir azul, com camisa e gravata também bem escolhidas. Cabelo alinhado de acordo com a vestimenta. Sempre sorrindo, sabe se portar e é rápido nas respostas, o que indica segurança e convicção.
Levy Fidelix
A cor preta do costume (terno sem colete) não é adequada. A camisa branca estava ok mas a gravata com as cores da bandeira nacional ficou caricata, marca de um ufanismo desnecessário. A barra da calça estava muito comprida, assim como o paletó, visível pelo ombro fora do lugar. O candidato errou ainda no sapato e o bigode e o cabelo excessivamente escuros tampouco favoreceram.
Eduardo Jorge
Apenas de camisa social, não estava com vestimenta adequada à formalidade da ocasião. Ficaria melhor se usasse ao menos um blazer, mas não deixou de ostentar a imagem de profissional. Barra da calça também muito comprida e manga da camisa muito larga nos braços, parecendo também estar comprida demais. A cor da camisa também não favoreceu, o marrom tem uma conotação negativa para esse tipo de evento.
Pastor Everaldo
Também no estilo mais tradicional, usou camisa azul e gravata azuis, cor que transmite serenidade e harmonia, condizentes com um líder religioso. A manga do blazer pareceu curta demais para os braços dele.
Figurinos à parte, alea jacta est. Vote consciente no domingo.