Blog

21 Graus

Grailed: um brechó masculino online

brechó masculino para abrir

Você já ouviu falar no Grailed? Trata-se de um brechó masculino online que está ganhando o coração de fashionistas mundo afora. Inclusive algumas das marcas mais disputadas do universo da moda masculinas recorrem a este site quando desejam encontrar alguma peça de acervo que por acaso tenha desaparecido.

O negócio cresceu tanto em importância que o Grailed tem hoje mais de 700.000 usuários frequentes, entre eles o rapper Playboi Carti – que posou para editoriais de moda recentes nas revistas W e Vogue –, o cantor de R&B 6lack, o artista de hip hop Lil Uzi Vert e o empreendedor übercool Luka Sabbat.

A história do Grailed é curiosa: a empresa nasceu em 2014 porque Arun Gupta, seu fundador e CEO, estava frustrado com a maneira hostil que os brechós tratavam peças de roupa masculinas. “O que me irritava no Styleforum era que levava três cliques para chegar em uma foto, e depois mais um minuto para carregá-la. Então, pensei: porque não posso ter um feed completo de fotos? Pensando bem, talvez eu possa. Vou fazer isso”, contou em entrevista à revista W. Com um perfil parecido com o Instagram, fácil de usar, o site bombou.

As marcas mais fáceis de encontrar ali são as preferidas do público hipster, como Comme des Garçons, Rick Owens, Saint Laurent, Gosha Rubchinsky, e algumas de streetwear, caso da Palace e da Bape. Mas vale perder algumas horas ali garimpando itens de personalidade, para dar aquele toque individual ao seu look.

Além disso, o site entrega para o mundo todo. Os preços são amigáveis: pense em um blazer de algodão Dior by Slimane por US$158 e um trench coat da Burberry por US$135. Detalhe: você pode fazer uma contraproposta ao vendedor. Se ele topar, ainda paga menos. A negociação é sempre entre as partes e Grailed ganha uma comissão de 6% sobre o produto vendido.

Talvez os custos de entrega para o Brasil mais impostos encareçam as peças, mas vale simular a compra de outros países e pedir para entregar no hotel, caso você esteja com viagem marcada. Sobretudo se for em Nova York, sede da empresa.

ADICIONAR COMENTÁRIO