Blog

21 Graus

Flip: Graciliano Ramos e manifestações pelo país

Tradição no meio literário brasileiro, a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – completa 10 anos de sucesso, povoando por uma semana a pequena cidade de autores, editores e principalmente leitores. As ruas de pedra lotadas abrigam, além da programação principal nas tendas, exposições, mini eventos paralelos e várias festas.

paratyflipAbrindo nesta  4ª, dia 3, com conferência do escritor Milton Hatoum e show de Gilberto Gil, a Flip vai até domingo. O homenageado este ano é Graciliano Ramos, que será tema de diversas mesas literárias. O site oficial tem toda a programação do evento e transmite ao vivo as palestras e encontros.

Inspirada pelas manifestações que explodiram por todo o país, a Flip incluiu uma programação extra, reunindo pensadores de diversas áreas para discutir as movimentações políticas que mobilizam o cenário nacional. Três novas mesas estão agendadas – uma sobre a narrativa da rua, incluindo as redes sociais e a grande imprensa, outra sobre o contraste entre as multidões dentro e fora dos estádios durante a Copa das Confederações, e a terceira pautada na insatisfação generalizada com a classe política do país. Confira aqui a programação e os participantes. Os ingressos serão vendidos a partir das 9hs do dia 3 de julho, apenas na bilheteria oficial da Flip, em Paraty.

ADICIONAR COMENTÁRIO