Blog

21 Graus

abre

Uma escultura do esqueleto de um tiranossauro Rex, com 6 metros de altura, composta de mais de 80.000 bloquinhos de Lego é o maior destaque da exposição “The Art of the Brick”, em cartaz na Oca, dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, até o dia 30 de outubro.

4

A mostra depois segue para o Rio e a obra é do artista americano Nathan Sawaya, um advogado americano que trocou o mundo corporativo pelos bloquinhos de Lego que gostava de montar para desestressar quando chegava em casa depois de um dia puxado. Em 2002, ele transformou o hobby em profissão e hoje acumula prêmios e exposições mundo afora.

Sua arte, que combina elementos contemporâneos e um espírito surrealista, mescla cenas do cotidiano, como um homem nadando ou fazendo uma selfie, com a reprodução de obras bem conhecidas, como “O Pensador” de Rodin, “O Grito” de Edvard Munch e “O Beijo” de Gustav Klimt.

3

Uma curiosidade? Nathan não encomenda as peças para a Lego, ele usa apenas a diversidade de formas, tamanhos e cores que qualquer consumidor pode encontrar nas lojas. Assim, quer mostrar que esta é uma forma acessível de produzir arte, e que qualquer um pode fazer, uma das bandeiras que tem levantado ao longo de sua carreira. E você? Conseguiria?

 

ADICIONAR COMENTÁRIO