Blog

21 Graus

Classe X: a picape da Mercedes

abre

Sim, agora a montadora alemã de luxo Mercedes-Benz resolveu investir na criação de uma picape para chamar de sua. O conceito da X-Class foi apresentado no final do ano passado, mas foi esta semana que as primeiras fotos do veículo foram divulgadas.

A proposta do novo Mercedes-Benz Classe X é combinar um design progressista com versatilidade: de picape adequada a todo tipo de terreno a veículo familiar ideal para o estilo de vida urbano. Isso porque a montadora percebeu uma demanda crescente no mercado por picapes médias que combinam conforto e robustez às características típicas dos automóveis de passeio.

Ela aparece em três versões: a Classe X Pure é a mais urbana, a Classe X Progressive destina-se a pessoas que buscam mais conforto para o dia a dia e a Classe X Power é a versão top de linha em termos de equipamentos.

No espaço interior, todos os Classe X tem painel com o elemento decorativo côncavo típico da Mercedes-Benz. Para o Classe X Power existem três variações de detalhes no revestimento: visual pixelizado em preto fosco, visual de alumínio com arremate longitudinal e aparência de madeira marrom fosca. Nas linhas de equipamento Progressive e Power, o console central é igualmente emoldurado por um friso prateado, presente também nas maçanetas das portas.

O sistema multimídia Comand Online possui a maior tela do segmento, com 8,4 polegadas. Com uma resolução de 960 x 540 pixels e a tecnologia IPS de grande contraste (In-Plane Switching), ela oferece com qualidade superior a imagem da câmera de 360 graus e dos mapas de navegação.

x_class_4

As teclas no volante de 3 raios multifuncional de série permitem operar as configurações no display a cores sem tirar as mãos do mesmo. O volante, com um total de doze teclas, é ajustável em altura permitindo que o motorista assuma uma melhor posição e se sente de forma confortável.

Além da unidade de comando central, o Classe X dispõe também de um touchpad multifuncional já conhecido de todos os automóveis da marca. Ele está ergonomicamente posicionado no console central e pode ser operado como um smartphone, com gestos, ou mediante introdução de letras e caracteres.

Os bancos, por fim, têm uma configuração simples, ergonômica e funcional, e são eletricamente ajustáveis, com apoio lombar também elétrico de dois níveis. O banco traseiro de três lugares tem apoios laterais reforçados para uma acomodação ideal nas extremidades. Estes lugares estão também equipados de série com sistemas de fixação para cadeirinhas de criança i-Size/Isofix.

O único problema vai ser aguentar a espera: o Mercedes-Benz Classe X começa a ser comercializada em novembro na Europa. E o Brasil deve receber a novidade somente no início de 2019.

 

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO