Blog

21 Graus

image

Em tempos de Netflix, ingressos caríssimos e falta de sossego nas salas de projeção, está cada vez mais difícil convencer o amante do bom cinema com maior poder aquisitivo a sair do conforto do lar para ver um filme. Para combater essa evasão, algumas salas de cinema americanas estão investindo no filão gourmet, esse sim tirando cada vez mais gente de casa para curtir drinks e boa comida. Nestes, nada de pipoca ensopada de manteiga barata ou baldes de refrigerante sem gás: o cardápio pode incluir desde filés com batatas ao creme fraîche e caviar a margaritas de maracujá com pomegranate.

iPic-dining

As salas da rede iPic, com cinemas em diversas cidades dos Estados Unidos está se destacando nesse universo, com mostra reportagem da Vanity Fair. Os responsáveis pela operação contam na matéria que a preocupação não é apenas com a boa comida – o serviço tem que levar em conta as características peculiaríssimas de estar servindo refeições num ambiente escuro, sem mesas e no qual não se pode incomodar os outros comensais/expectadores. Os garçons se vestem de preto, não levam nada nos bolsos e usam sapatos que não fazem barulho. Os pratos ficam prontos em até 15 minutos e não podem ter cheiro forte, fazer barulho ou mesmo precisar de muita atenção para serem degustados. A louça e talheres também são especialmente adaptados para o escuro, assim como os copos em que os drinks são servidos.

image

Além dos menus regulares, as salas também promovem sessões temáticas, digamos, harmonizadas. Uma dos primeiras levou o chef de um restaurante italiano para uma exibição de O carteiro e poeta. No Dia dos Namorados, o clássico Casablanca teve um jantar de cinco pratos, todos com inspiração marroquina. Já a trilogia do Senhor dos aneis foi acompanhada de costelas de cordeiro da Nova Zelândia. O próximo Halloween terá uma sessão de 6a feira 13 com produtos de um açougue da área chamado The Meat Hook (gancho de carne), com pratos servidos a cada assassinato cometido na tela. Uma ótima ideia para ser importada para cá mas que depende demais da boa educação da plateia, item cada vez mais raro.

image

ADICIONAR COMENTÁRIO