Blog

21 Graus

Brinquedos novos no pomar da Apple

apresentação

E quando todo mundo esperava uma nova revolução em forma de telefone a maçã surpreende voltado ao bom e velho pulso. Mais do que as novas versões de iPhone – que chegam em dois tamanhos – o grande pulo do gato da turma de Cupertino foi o Apple Watch, a estreia da marca no segmento wearable. O relógio, que já está sendo apelidado informalmente de iWatch, chega ao mercado no início do ano que vem e, claro, se transformou no talk of the town do universo do gadget freaks.

applewatch

O novo sonho de consumo de todos nós também vem em dois modelos (a diferença está no tamanho da tela), ambos com recursos de touchscreen que permitem a navegação num menu inédito em termos de relógio. Mesmo sem ser à prova d’água, certamente será o melhor amigo dos atletas conectados, graças ao sensor biométrico que monitora o organismo tanto em treinos quanto nas atividades do dia a dia.

dedo

 

Em sintonia, claro, com os iPhones 5, 5s, 5c, 6 e 6 plus, se conecta ao GPS e ao wi fi do smartphone, permitindo até conversas breves graças ao microfone embutido. Pode-se também falar com a Siri, bastando chamá-la com a voz ou clicando na tela Retina. As informações e funções mais usadas são as mais rápidas de se acessar pelo Glances, app que funciona como no iPhone com movimento de deslizar os dedos.

várioss

Já os novos iPhones trazem, além da tela maior e toda a infinidade de possibilidades para vídeos e jogos, um chip mais poderoso (podendo chegar a um aumento de 50% em desempenho) e avanços na câmera, que passa a ter maior estabilidade para fotos de objetos ou pessoas em movimento.

i6

A nota triste é a extinção do iPod Classic, o gadget que abriu toda a revolução regida por Steve Jobs. Sinal dos tempos, caminho natural, aparelho já superado… Mas um brinquedo que vai deixar saudade.

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO