Blog

21 Graus

3 bares de São Paulo entre os melhores do mundo

melhores bares de sao paulo

Do mesmo selo da lista 50 Best Restaurants, a premiação 50 Best Bars elege – apesar do nome – os 100 bares que mais se destacaram no mundo ao longo do ano.

Este é o nono ano da lista – criada a partir de uma votação de 500 experts em drinques ao redor do globo – e, pela primeira vez, três bares de São Paulo fazem parte dela. E valem a visita. Quer ver?

 

Subastor

subastor

Na 90ª posição, o Subastor tem uma unidade semelhante no Rio, mas sem o clima charmoso de speakeasy que caracteriza o endereço paulistano, no subsolo do tradicional boteco Astor. O balcão é o centro das atenções do ambiente e o bartender é o rei. De clássicos como o impecável Cosmopolitan a combinações inusitadas – caso do El Toreador, que leva Mezcal Joven, limão, apricot brandy e sal, é realmente um endereço imperdível.

subastor 1

 

Guilhotina

Guilhotina

Até o menu desse bar, o 73º da lista, tem design, trazendo ilustrações artísticas de inspiração tropical. Todas as quartas-feiras tem a noite do daiquiri, onde a bebida é reinventada com ingredientes como o xarope de mel silvestre e manjericão. O décor industrial tem banquetas de ferro e parede de tijolinho à vista em uma atmosfera informal.

Guilhotina

 

Frank Bar

bar frank 1

Situado no no lobby do hotel Maksoud Plaza, o Frank Bar, 66º colocado no ranking, remete aos clássicos do início do século passado. Pense em coquetéis à base de Bourbon, por exemplo. A nova carta traz a influência de renomados bartenders mundiais, como o Don The Beachcomber, que tinha um bar em Hollywood nos anos 30 frequentado por Charlie Chaplin e Marlene Dietrich.

bar frank 2

 

Fotos: Reprodução/Instagram @guilhotinabar, @subastor e @frankbar.

ADICIONAR COMENTÁRIO