Blog

21 Graus

Zuckerberg e a incrível consciência social

Poder, dinheiro e vaidade se forem bem empregados, geram bons frutos, a exemplo de Mark Zuckerberg que planeja doar 99% das ações que possui do Facebook, cerca de 45 milhões de dólares e representam a maior parte de sua fortuna.
O objetivo é deixar um mundo melhor para as próximas gerações, através da Fundação Chan Zuckerberg.
E em seu depoimento diz:
“É um mundo onde a nossa geração pode desenvolver o potencial humano e promover a igualdade – pela cura da doença, personalizando a aprendizagem, aproveitando a energia limpa, conectando pessoas, a construção de comunidades fortes, reduzir a pobreza, proporcionando igualdade de direitos e espalhar compreensão entre as nações.
Estamos empenhados em fazer a nossa pequena parte para ajudar a criar este mundo para todas as crianças. Nós daremos 99% de nossas ações do Facebook – atualmente cerca de US $ 45 bilhões – durante a nossa vida para se juntar a muitos outros em melhorar este mundo para a próxima geração.”
A inspiração é a pequena Max, que nasceu há poucos dias e recebeu uma carta com a filosofia de vida da famíla, realidade do mundo atual e o que podem fazer a respeito a curto, médio e longo prazos. Uma missão digna de louvores, pela própria ideia e consciência moral e social.
É um grande exemplo de amor familiar e ao próximo. Mesmo considerando que o incentivo à filantropia nos Estados Unidos é um apelo muito forte e que o valor da ações varia, a atitude é validada pela sua essência.
Em tempo, o papai Mark Zuckerberg está dedicando integralmente dois meses à sua filha Max e à esposa Priscilla Chan, embora seu direito à licença paternidade seja o dobro do tempo. Mas, os negócios também o chamam.
mark
15335457
                                                                                                                        Fonte: Getty Images

ADICIONAR COMENTÁRIO