O calendário da moda tem muitos fusos e zonas meridionais. Enquanto acompanhamos os lançamentos no hemisfério norte de coleções que ainda vão levar meses até chegar às lojas, as filiais brasileiras seguem o calendário tropical e recebem agora as do verão deste ano. É o caso da Zegna, que estreia nas vitrines do Rio, São Paulo e Curitiba a primeira coleção assinada por Stefano Pilati para a marca.
Homenageando a estrutura de produção por trás da alfaiataria impecável da grife, o designer usou referências do maquinário inclusive para peças audiovisuais, como o vídeo que serviu de background no desfile da Zegna que apresentou a coleção. O som das máquinas se fundiu ao piano de Maxence Cyrin e ao techno industrial de Klas Åhlund, casando perfeitamente com as imagens captadas e editadas por Johan Söderberg.
Nas araras, tons sóbrios e ousadia nos punhos e mangas casam perfeitamente com a já citada alfaiataria impecável e o bom gosto nos detalhes. Entre os acessórios, sapatos, cintos e carteiras dividem espaço nas prateleiras com pastas e porta cartões. Luxo e elegância na medida certa, para qualquer estação do ano.