Blog

21 Graus

Zegna Couture SS16

Por Marcia Hamaoka (texto e fotos)


 

Na visita ao qg da Zegna, além da prévia do verão que mostramos na semana passada, também conferimos o que vem por aí na linha Couture. Uma coleção sofisticada, refinada, contemporânea, com toques modernos que o homem brasileiro não tem costume de usar. Mas vale a pena embarcar na ousadia de peças muito atuais que fazem diferença na composição de looks e dão um toque naturalmente elegante.

O grande destaque da coleção desenhada por Stefano Pilati é a variada gama de tecidos, indo do cashmere Double Century às lãs desenvolvidas exclusivamente para a marca, passando por sedas, algodão e texturas japonesas. Os acessórios sustentáveis vêm em couro sem metal, seguindo a proposta do eco líder criada no ano passado.

O verão traz uma postura mais relax, esportiva, sem perder a elegância. As peças equilibram transparência e fluidez, características típicas do guarda roupa feminino, traduzidas para um código contemporâneo de masculinidade. De novo vimos calças fluidas, algumas oversized e mais justas. Ternos e paletós mantendo o alto nível da alfaiataria Zegna assim como casacos e jaquetas mais leves, camisas e overcoats. Padronagem de madras micro e macro são balanceadas com tons chamados de “não brancos” e peso no preto, inclusive em looks total black. Um verão nada óbvio e bem marcante.

ADICIONAR COMENTÁRIO