Em se tratando do mercado mais importante atualmente para a marca Zegna, nada mais global que fazer uma peça publicitária com o diretor chinês Park Chan-wook, e dois roteiristas asiáticos – o chinês Chung-Hoon e a japonesa Ayako Fujitani. Assim, chegamos ao final do filme A Rose Reborn, a história de um executivo londrino que vive sobre pressão para negociar com um bilionário chinês.
A maioria das cenas se desenrola em ambientes de grande beleza, com muita arte, elegância, riqueza e requinte. Há também imagens do outro lado, o da vida para a maioria dos mortais. O importante é mostrar que você pode desfrutar do mundo Zegna, em diversas ocasiões de vida e da vida.
O filme completo é uma grande viagem ao universo masculino, com valores diversos, estilos, tipos físicos e características diferentes, mas todos com um código de vestimenta e postura em comum. Há uma linguagem elegante, mesmo no elevador da mina em Wyoming, com seus operários estilosos de barba bem feita, gola levantada e postura adequada, e, de certa forma, também nos aviões e em conference calls.
Seja em Londres, Wyoming, Shanghai ou Milão, a marca Zegna se apresenta com a mesma qualidade, prestígio e perfeição. A Su Misura, que é uma linha exclusiva, feita sob medida, tem bastante destaque no filme. Fato que traz todo o contexto da atmosfera de excelência Zegna.
As roupas e seus detalhes são retratadas em uma dinâmica de troca de peças, como blazers e calças e a retirada de uma gravata, onde se pode perceber que a camisa fica perfeita com e sem a mesma. Todos os detalhes da roupa são mostrados, como as duas aberturas no paletó, o tecido e as texturas, seja nos ternos ou nas camisas. A mensagem bordada no lenço de tecido como manda um figurino elegante também chama a atenção.
O que enriquece fortemente a produção são o acabamento e caimento perfeito. Um exemplo é o colarinho, que tem uma estrutura que o deixa firme e abotoamento duplo na gola que a deixa impecável, até sem gravata. Tudo no lugar certo, mangas, ombros e cinturas das camisas e paletós, calças, cintos, meias, sapatos e óculos.
Stefano Pilati rocks!
O final é poético, resumido em um desejo comum, de parar de olhar só para si e mirar no todo, por um mundo melhor.