Moda e cinema sempre combinaram demais. Além dos figurinos inesquecíveis que muitas vezes se tornam quase que um novo personagem as biografias de grandes nomes da couture, não faltam exemplos desse casamento que costuma primar pela ousadia e o bom gosto. Um novo capítulo dessa história com final feliz é a dobradinha da Ermenegildo Zegna com com o diretor sul-coreano Park Chan Wook, o fashion film “A Rose reborn”, que está tendo sua primeira parte lançada hoje em todo o mundo (veja o trailer abaixo).
Sim, o filme é dividido em quatro partes, que serão lançadas online em datas diferentes. O próximo episódio estará no site da Zegna no dia 24 de setembro e os seguintes nos dias 13 e 22 de outubro, com o final fazendo parte do encerramento da Semana de Moda de Xangai. A versão completa já está selecionada para o Busan International Film Festival e para o Festival Internazionale del Film di Roma.
De olho no mercado dos chamados “novos líderes”, consumidores jovens que estão ascendendo corporativamente e investindo mais na sua imagem e em roupas de maior qualidade e sofisticação, como as da Zegna, o filme mostra o cotidiano de homens nesse universo. O diretor, que ficou conhecido no mundo todo com o premiado Oldboy (Grand Prix de Cannes em 2004), tem entre os fãs Quentin Tarantino e é conhecido por sua linguagem altamente simbólica e talento narrativo. Ficou curioso? Então clique abaixo e curta a primeira parte com a gente.