Pelo menos uma coisa boa os Jogos Olímpicos do Rio estão trazendo: uma movimentação bem saudável no cenário hoteleiro da cidade. Além dos superluxuosos Emiliano e Grand Hyatt, recentemente abriu as portas na Praia de Botafogo o yoo2, o primeiro hotel-design no mundo criado pelo escritório de design yoo, de ninguém menos que Philippe Starck, em sociedade com John Hitchcox.
O design está presente nos mínimos detalhes, até nas paredes que circundam o vão do elevador de vidro: o grafiteiro Marcelo Ment (acima) foi chamado para criar uma obra exclusiva para o espaço. Quem assina o projeto de tropicalização de arquitetura de interiores é a designer Melina Romano. Ela foi escolhida pelo escritório para colaborar na decoração dos 143 apartamentos, do lobby, do restaurante, do bar e do impressionante terraço que você vê na homepage aqui do site 21 Graus.
“Minha preocupação, desde o início, era trazer para os ambientes contemporaneidade e sofisticação, além de um toque de brasilidade”, explica a designer, que escolheu peças de jovens e consagrados talentos brasileiros, como Ana Nuete, que desenvolveu um lustre exclusivamente para a recepção do hotel. Completam o time de artistas brasileiros Leo Romano, Marcus Ferreira, Rodrigo Ferreira e Marcelo Rosenbaum. Espere encontrar cores fortes, a geometria charmosa dos ladrilhos hidráulicos da década de 20 e madeiras como o taco nos quartos.
As diárias para depois dos Jogos vão de R$485 a R$2.090, caso da Celebration Suite, com 62 metros quadrados e vista para o Corcovado e o Pão de Açúcar. E as reservas podem ser feitas aqui neste link.