Por Marcia Hamaoka (texto e fotos)
Depois da apoteose cubana do ano passado, a viagem da marca para o próximo verão aponta para o deserto, numa coleção bem interessante. Estive no showroom da Versace na semana de moda de Milão e mais uma vez vi o que o homem mais ousado vai escolher para curtir o calor no ano que vem. Segundo Donatella, ele é mesmo um aventureiro, tanto na escolha do destino quanto no guarda roupa, sendo pioneiro em todos os aspectos de sua vida.
Esses traços ficam evidentes na alfaitaria desconstruída – mas sem perder a silhueta de ombros destacados – no comprimento mais longo das camisas e na estrutura de camadas dos looks. As sandálias marcam presença, tendência forte em diversos modelos. As de tressê são descoladas e combinam com o verão tropical. Os tons vêm terrosos e muitas outras tendências estão na coleção como mochilas, malas de mão e tênis.
Fui muito bem recebida pelo staff simpático e gentil que me reconheceu e atendeu super bem. O prédio tem arquitetura histórica, no quadrilátero da moda de Milão, repleto de obras de arte.