Blog

21 Graus

Versace homenageia Prince – e o melhor: de forma usável

Oi, tudo bem?

Gostando ou não da música do Prince, uma coisa é inegável: o artista, que morreu no último dia 21 de abril, era pra lá de estiloso. E a estilista italiana Donatella Versace achava ainda mais: “Adoro homens que se vestem fora das normas. O Prince estabeleceu as suas próprias regras e fazia o que queria: usou saltos altos, mostrou o corpo, escolheu cores fortes, fez o que bem quis. Ela adorava brincar com a moda, provocar e chocar. Tenho respeito por ele”, disse esta semana, quando explicou a coleção-cápsula da Versace que o homenageia. Além do desfile – onde revelou músicas inéditas do cantor, que ele havia lhe enviado por serem tão amigos – a marca prestou uma homenagem a Prince com uma exposição. Foi emocionante!

A marca emprestou do guarda-roupa dele as formas – em capas esvoaçantes –, a simbólica cor púrpura (quem não se lembra de “Purple Rain?”), a matéria-prima sempre inusitada, com tecidos tecnológicos, e elementos como o jabô e o babado nas mangas. “Eu quis expressar meu amor e minha admiração por meu amigo, de quem sinto tanto a falta. Celebrá-lo em meu desfile de moda masculina me pareceu a melhor forma”, completou.

E o curioso é que, apesar do estilo particular de Prince e do histórico da Versace de criar uma moda masculina exuberante demais para os padrões brasileiros, a verdade é que esta coleção está bem usável. Eu vi tudo de perto no Palazzo Versace, que fica em pleno quadrilátero da moda, perto do Duomo de Milão, e registrei para você. Dá uma olhada:

IMG_2990

BOLSAS

 

IMG_2882

sapatos

 

IMG_2934

 

Quero aproveitar para destacar aqui a equipe de PRs da marca, que sempre foi muito solícita e atenciosa comigo.

ADICIONAR COMENTÁRIO