Pintura, fotografia, bordado e escultura. Em clima de tudo ao mesmo tempo agora, a galeria Artur Fidalgo inaugura nesta sexta três exposicões, com direto a festa na vizinha Fosfobox em seguida.
No espaço principal da galeria, Fernando de La Rocque apresenta obras inéditas da sua séria Colônias. Com curadoria de Vania Klabin, o artista trabalha com mandalas feitas de rebatimentos e encaixes, numa representação não-realista de um erotismo cheio de cor e malícia. Uma escultura e um bordado completam a mostra de La Rocque, que promete uma surpresa para a festa na Fosfobox.
Na sala anexa, o produtor Cabbet Araújo mostra um pouco de seus mais de 15 anos de night no Rio. A Retrospectiva: Retratos da noite carioca traz fotos desse universo boêmio underground da Cidade Maravilhosa que Cabbet conhece como poucos, numa seleção de imagens captadas na Bunker que estará num livro programado para o ano que vem. Outras fotos serão projetadas também durante a festa.
Já no Armazém Fidalgo, o poeta e artista visual Omar Salomão ocupa a vitrine do espaço com Estado de sítio, uma escultura de concertinas farpadas, geralmente usadas em muros para evitar assaltos, coloridas e luminosas, fazendo referência a molas de brinquedo. A obra é uma reflexão sobre a cultura do medo, tão presente em tempos de crise na segurança pública.
Artur Fidalgo galeria
R. Siqueira Campos, 143
2° piso ljs 147/150
Rio de Janeiro
2549-6278