A marca que encanta as divas do tapete vermelho está abrindo sua primeira loja 100% masculina na Rue Saint Honoré. São 400 metros quadrados do que já está sendo chamado de templo do homem Valentino, uma butique cercada de paredes em pedra terrazo e chão de mármore: um verdadeiro palazzo!
A proposta da Valentino para os homens vai além das tendências de cada estação: a ideia é criar a imagem e o guarda-roupa ideal do público masculino, evidenciando o estilo do cliente. Além das coleções ready-to-wear, a casa tem um espaço exclusivo para peças sob medida (ternos, casacos, tênis e até jeans). O serviço sublinha a força da customização no varejo, estratégia usada para aproximar o consumidor da marca, imprimindo por sua vez os desejos do cliente no mix de produto da empresa. Os acessórios, que respondem por metade do business masculino, também estão em destaque no segundo andar da loja, junto com artigos de couro camuflados e a edição limitada do sneaker Rockrunner, com a bandeira francesa em detalhe.
“O nosso homem identifica-se com os valores da maison – couture, artesanato e alfaiataria, mesclando o acabamento e os materiais contemporâneos. É preciso conceber algo especial, de alta qualidade, que seja moderno e icônico para cada categoria, propondo objetos de desejo em cada peça”, explicou a co-diretora criativa Maria Grazia Chiuri, para a WWD.
A movimentação é forte no sentido de ampliar a presença do público masculino da Valentino. A empresa quer aumentar os atuais 8% do negócio para algo entre 10% a 15% em até cinco anos. As próximas filiais só para homens serão abertas em Londres e Milão.
Fonte Cool Weaving