Blog

21 Graus

O santo é outro mas o clima é bem parecido. Em diversos países, principalmente no hemisfério norte, hoje é o dia dos namorados. A festa de São Valentim, porém, inclui não só namorados e esposos. É um dia para “ser fofo” com familiares, colegas de trabalho, professores… No Japão, por exemplo, a tradição manda as mulheres presentearem os homens com chocolate. Bom exemplo, não?

chocolatereuters

Foto Reuters

Lá, como aqui, é uma noite infernal para se comer fora. E como deixar para reservar na última hora não é só um fenômeno brasileiro, americanos de visão criaram um app para salvar o jantar romântico desse dia especial. O NoWait (sem espera), disponível para iPhone e Android, dá acesso a milhares de restaurantes dos Estados Unidos, permitindo a reserva online e indicando o tempo de espera até a liberação da mesa. Com isso, o casal pode tomar uma tacinha de vinho antes de sair de casa ou mesmo em outro bar ao invés de mofar na fila, esperando a sua vez.

NoWait Host App: How It Works from NoWait on Vimeo.

Já para evitar aquele drama de chegar com as mão abanando (ou pior, com aquela flor murcha da banca da esquina), aplicativos de entrega de flores salvam a pátria do namorado atarefado. O ProFlowers e o Bouqs entregam no dia seguinte e facilitam o pagamento com cartão. Um pouco mais fácil que os serviços online disponíveis por aqui. Em São Francisco o BloomThat entrega em até 90 minutos, com um cartão manuscrito. E se o desejo for de uma garrafa de vinho ou destilado em Nova York, o MiniBar entrega em até uma hora.

bouq

E se nem um cartão o infeliz foi capaz de lembrar de comprar, a salvação está no Shuttersong, que permite o envio de fotos sonorizadas com a “nossa música” por email, sms ou redes sociais. Num mercado que movimenta cerca de 133 dólares por pessoa no dia dos namorados, resolver o problema dos atrasadinhos é um grande negócio.

minibardelivery 

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO