Blog

21 Graus

Uma nova loja Hermès no Brasil

IMG_1294

Ninguém acreditou, sete anos atrás, quando a Hermès aterrissou em solo brasileiro. Em uma loja no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a marca trouxe pela primeira vez para cá seu lifestyle elegante e seu savoir-faire conhecido internacionalmente na forma de bolsas, cintos, louças, papelaria, sapatos, perfumes, carrés, gravatas, acessórios para viagem, luvas, chapéus, relógios, joias e prêt-à-porter.

Deu tão certo que no ano passado o espaço passou por um projeto de expansão e chegou a 300 metros quadrados. Aí, quando todo mundo pensava – e Gilles Droit, diretor da Hermès para América Latina reforçava – que eles iam parar por aí, chega outra novidade.

Hoje, a grife fundada como uma selaria na França em 1837 ganha o clima tropical do Rio de Janeiro, com uma butique de rua no número 160 da chic Garcia d’Ávila, em Ipanema. Ocupando uma casa branca de dois andares construída na década de 1940, com um total de 147 metros quadrados de área de vendas, a Hermès tem projeto arquitetônico assinado pela agência RDAI, de Paris, sob a direção criativa de Denis Montel. Um elemento chave do décor é o uso de cores claras e materiais naturais locais, como as madeiras brasileiras Peroba do Campo e Sucupira, que estão presentes na mobília, nos painéis decorativos e no piso.

A gama de produtos abrange os 16 métiers Hermès, como o trabalho do couro, da seda, a joalheria, a relojoaria e a confecção de roupas. Para a inauguração, que acontece hoje, a fachada da loja será ornamentada com as criações coloridas e oníricas da artista holandesa Noa Verhofstad que representam duas vitrines representando a pista de competição dos Jogos Olímpicos – visto que a Hermès é selaria oficial do time brasileiro de hipismo clássico – e o teatro equestre da Académie Royale de Versailles.

 

 

Serviço:

Hermès

Rua Garcia d’Ávila, 160, Ipanema

De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 16h.

 

*Foto: Divulgação/Tuca Reinés

ADICIONAR COMENTÁRIO