Um clássico que vestiu militares em trincheiras na guerra, o trench coat Burberry é item obrigatório em qualquer guarda-roupa elegante. Criado por Thomas Burberry em 1879 com um tecido impermeável, protegia os soldados nas situações mais adversas, mas saiu do front e ganhou o dia a dia, principalmente de quem mora em cidades como Londres, que precisa se proteger da umidade quase diária do fog.
Agora, depois de anos praticamente intocado, o trench coat – que precisa de 127 etapas para ficar pronto – é a estrela da coleção The Heritage Trench. Baseada em imagens de arquivo, a equipe criativa da marca desdobrou a peça em três silhuetas atuais e cinco cores.
Os cortes reinventados são o Chelsea, que é mais slim, o Kensington, clássico e ideal para usar com looks de alfaiataria, e o Westminster, casual e desestruturado.
Na cartela cromática, preto, khaki militar escuro, cinza e azul-noite vieram se juntar ao tom clássico, batizado de honey.
Já a matéria-prima continua a mesma: um gabardine desenvolvido para a marca por uma tecelagem localizada perto da cidade de Keighley. Lá, eles combinam fibras de algodão longas e finas que respiram e, ao mesmo tempo, protegem da umidade. Tudo com a leveza e o brilho característicos do trench coat Burberry.