Blog

21 Graus

Torben e Marco Grael para Richards

Ainda sobre a data de ontem em que se comemorou o dia dos pais, voltamos a mostrar e falar sobre a relação entre pais e filhos, em especial Torben e seu filho Marco Grael que participaram de uma matéria para a revista da marca de roupas Richards.

unnamed

MG_5886
Em um clima balneário, a dupla foi fotografada por Fabiano Rodrigues, vestindo a nova coleção de primavera 2015, em seu habitat natural- o meio do mar.
unnamed (1)
O tema da entrevista foi esporte, competição, família e história, a que já fizeram pelo iatismo e a que está sendo construída com a entrada de Marco Grael nas competições olímpicas de 2016.
banner-torben-2-mob
Do avô para a mãe, da mãe para Torben e de Torben para os filhos. Foi assim que a Vela, um dos esportes recordistas de medalhas olímpicas para o Brasil, passou de geração para geração na família Schmidt Grael. Torben nasceu em São Paulo, mas, ainda novo, se mudou para Niterói onde começou a velejar com o irmão mais novo, Lars, na Baía de Guanabara. Em 1983, veio o primeiro título mundial. Depois disso, foram 5 medalhas olímpicas, diversos campeonatos e o recorde de maior medalhista brasileiro. Mas, a maior conquista do pódio não contava com os pés dele: “ver os filhos ganhando uma competição é mais emocionante do que você mesmo ganhar”. E o atleta experiente dá lugar ao pai, que já viu o filho Marco Grael, de 25 anos, ser campeão Sulamericano e Brasileiro e Martine Grael, de 24, ser campeão Mundial de Optimist. De pai para filho se faz a hereditariedade. De filho para pai os momentos mais memoráveis.
3
A6130100

ADICIONAR COMENTÁRIO