Nem sempre é fácil encontrar acessórios masculinos que unam os quesitos criatividade e qualidade, foi por isso que eu fiquei encantada quando conheci a Tateossian, no último Pitti Uomo.
De pulseiras de contas no estilo esportivo a clássicas abotoaduras, a marca tem uma variedade de itens que refletem o bom gosto de Robert Tateossian, criador e espécie de embaixador da marca. Robert abandonou a vida profissional no mercado financeiro para se tornar o “rei das abotoaduras”, apelido dado pela imprensa e que ele faz questão de reforçar. Nascido no Kuwait e criado em Roma, Tateossian viajou o mundo e descobriu sua paixão pelo design de joias depois de sete anos trabalhando em Wall Street, quando fez um curso de prataria na Inglaterra e, em 1990, lançou sua marca.
Hoje, cria em prata e também ouro, combinados a pedras preciosas que vão de diamantes e rubis a cristais. Pins, correntes e braceletes fazem parte das coleções mais recentes, mas as abotoaduras continuam sua marca registrada – com prêmios como o British Fashion Export Award, na Inglaterra, e o Global Award for Design, na França. Atualmente, a marca é vendida na Armênia, na Inglaterra, nos Estados Unidos, no Kuwait e no Canadá. E eu estou na torcida para que venha ao Brasil!
Fotos: Reprodução/Instagram