Blog

21 Graus

Surpresa na Forbes

No apagar das luzes de 2013, o Brasil figurou numa lista incomum na cobertura internacional do mundo dos negócios. Dessa vez o assunto não era a Copa iminente, os protestos ou as medidas econômicas do governo – o topo do pódio foi para a parceria entre Jorge Paulo Lemann e Warren Buffet na compra da Heinz em fevereiro, escolhida pela Forbes como a notícia de business mais surpreendente do ano.

HeinzForbes

A venda da gigante do ketchup, estimada em US$ 28 bilhões, coroa para a revista a trajetória do investidor da 3G como o brasileiro mais bem sucedido no exterior em todos os tempos. Outro artigo disponível no site da publicação cita Lemann como o conquistador das marcas-ícone americanas, sugerindo que a próxima aquisição dele com o “oráculo de Omaha”, como Buffet é chamado, seria nada menos que a Coca-Cola.

buffet

Sempre opondo a seriedade de Lemann a uma certa fanfarronice de Eike Batista, a Forbes cita o livro Sonho grande, de que falamos neste post, e conta que a dupla de bilionários – e agora sócios na Heinz –  se conheceu no board da Gillette. Entre as curiosidades dos bastidores, estão os apelidos usados durante a negociação com a empresa de condimentos: Coruja e Ganso.

JPLeman

ADICIONAR COMENTÁRIO