Blog

21 Graus

jogo

Os Estados Unidos vão parar neste domingo para ver a final do seu esporte preferido. A partir das 19hs, hora Brasil, 110 milhões estarão grudados na TV em todo o país para assistir ao embate dos New England Patriots, de Tom Brady, e os Seattle Seahawks. Este é o grande momento da publicidade americana, que prepara comerciais com orçamento de longa metragens, como vimos nesse post. Um bom exemplo é o de David Beckham que também mostramos ano passado. Como boa festa gringa, além do jogo, a arena de Phoenix terá shows de Katy Perry e Lenny Kravitz, que tocarão juntos no intervalo.


AP_SUPERBOWL_150119_DG_16x9_992

Um dos grandes desafios da liga neste ano é aumentar o alcance da marca fora dos Estados Unidos. Não são poucos os fãs do futebol americano pelo mundo mas os negócios internacionais ainda respondem por uma pequena faixa dos US$ 9,7 bilhões (dados da Bloomberg). A transmissão ao vivo no domingo atingirá 171 países mas a NFL sabe que precisa ser grande na internet também – um serviço de streaming por assinatura está disponível para quem preferir acompanhar em computadores ou aparelhos móveis.

Divisional Playoffs - Baltimore Ravens v New England Patriots

Em campo, Tom Brady pretende encerrar com a taça sua 15a temporada. Aos 37 anos, o quarterback tenta o quarta vitória no SuperBowl. Ao contrário de colegas envolvidos com confusão, como seu ex companheiro de equipe Aaron Hernandez, preso sob acusação de homicídio, o marido de Gisele Bündchen mantém conduta irretocável, dormindo às 20:30 toda noite e evitando álcool, tudo em nome da responsabilidade de ser a estrela de um time popularíssimo. A liga, inclusive, preparou um vídeo contra a violência doméstica, crime que tem levado alguns de seus astros às páginas policiais. No filme, uma vítima finge que está pedindo uma pizza enquanto liga para pedir ajuda, veja abaixo.

 

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO