De todas as tendências que pegaram em 2016, sem dúvida a vida em uma magrela foi uma das mais fortes. Ciclovias em discussão, modelos cada vez mais bacanas no mercado, roupas e acessórios feitos por quem trocou o carro pela vida sem motor, e a sempre presente questão da sustentabilidade foram importantes propulsores deste lifestyle. E tem quem saiba trabalhá-lo muito bem para encantar os consumidores.
É o caso da Shinola, uma loja que fica em Detroit e é especializada em bikes de edição limitada, com design luxuoso, às vezes até com uma pegada retrô, e fabricação manual. Mas ela também vende tudo o que cerca este universo. Na butique você encontra as correntes, para “estacionar” a bicicleta com segurança, travas de pedal, bolsas a tiracolo, capacetes…
A ampliação do leque de produtos foi se dando de maneira orgânica, de maneira que hoje relógios, artigos em couro e até ferramentas e moletons podem ser encontrados lá. Nós curtimos a Shinola porque é um belo exemplo de negócio que promove uma verdadeira experiência de estilo de vida.