É assim desde 2007: durante sete dias gente do mundo todo se reúne em 131 países para discutir e trabalhar pelo empreendedorismo. E não só com palestras – são milhares de atividades de todos os tipos, de workshops a gincanas, passando por concursos, apresentação de filmes e peças e premiações.
A primeira edição foi iniciativa do então primeiro ministro britânico Gordon Brown, num ano que teve a participação de 18 países. Com o crescimento do evento, que prefere ser chamado de movimento, as experiências envolvem cada vez mais nomes influentes em diversas áreas, não só de negócios como também em inovação e criatividade.
No Brasil, o anfitrião do evento é a Endeavor, braço brasileiro da organização internacional de fomento ao empreendedorismo, que trabalha em rede com a mobilização de organizações públicas e privadas e compartilhando conhecimento prático, fortalece a cultura do “bota pra fazer”. O site da Semana Global tem todas as informações com agenda de atividades e opções de participação e envolvimento ao longo do ano.