Blog

21 Graus

Roger Moore: 007 estilos inesquecíveis do ator

abre

Sir Roger Moore, conhecido por interpretar James Bond, o sedutor agente 007 do FBI, por sete vezes, morreu ontem, aos 89 anos, na Suíça, depois de uma batalha contra o câncer.

Nascido em Londres em 1927, Moore trabalhou como modelo até o começo dos anos 1950. Depois, assinou um contrato de sete anos com a MGM. A fama veio com o papel de Ivanhoé, que interpretou na série britânica “O Santo”, entre 1962 e 1969.

1

James Bond entrou em sua vida em 1973, no filme “Viva e Deixe Morrer”, quando substituiu Sean Connery, que vivera o espião por quase uma década. Moore acabou sendo o ator a encenar o agente secreto por mais tempo: foram 12 anos de tiros, explosões, sexo e muito, muito estilo. Ah, e uma curiosidade que pouca gente sabe: parte das gravações de “007 contra o foguete da morte”, em 1979, aconteceu na casa da musa das artes Vanda Klabin, no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro.

2

Segundo o site Bond Suits, dedicado ao estilo do personagem criado por Ian Fleming, “Moore se sentia mais confortável nos looks de alfaiataria que todos os outros Bonds, e trouxe até seus alfaiates pessoais Cyril Castle, Angelo Roma e Douglas Hayward para vesti-lo na telona”. Seu camiseiro, o lendário Frank Foster, também assina as camisas do agente secreto em todos os filmes estrelados por Moore.

3

As lapelas amplas dos blazers, as calças flare, as jaquetas de safari, os ombros volumosos e as variações de marrom que marcaram o Bond dos anos 70 também foram uma contribuição do estilo pessoal de Roger Moore à elegância do personagem. E que elegância!

7

 

ADICIONAR COMENTÁRIO