O ato de dar flores não se restringe às datas especiais, é de muita gentileza e elegância presentear alguém com elas. Conhecido mais pelo lado racional, o homem tem com isso a chance de mostrar sensibilidade.
As flores servem para agradecer, pedir desculpas, presentear, conquistar e se fazer presente mesmo estando longe. E – claro! – para se dizer apaixonado por alguém, pela natureza, pela vida.
Vindo de forma solitária ou em uma cesta de flores, o que importa é a intenção. E não se esqueça do cartão!
Abaixo seguem algumas dicas de flores e seus respectivos significados:
Rosa: amor. A vermelha representa a paixão, a rosada afeto, carinho e gratidão e a amarela, amizade. A branca indica pureza e a em tom champagne, respeito.
Gérbera: alegria. É ótima para festas e celebrações.
Orquídea: elegância e exotismo, sensualidade. A rosa ou lilás são flores de sedução, a vermelha e a amarela, menos sutis, já indicam um certo erotismo. A branca fala em amor puro e a negra de poder.
Violeta: simplicidade e alegria
Margarida: pureza, inocência e paz.
Cravo: os brancos estão associados ao amor puro, talento, boa sorte e inocência. Os vermelhos falam tanto de respeito quanto de amor e paixão, sendo oferecidos como demonstração de admiração. Os rosados indicam felicidade e gratidão, e os roxos, os amarelos não devem estar sozinhos, pois indicam rejeição.
Girassol: luz, sol, vigor e glória.
Jasmim: exotismo, mistério e sensualidade
Relacionado