Blog

21 Graus

Pontos de cor: como ampliar seu guarda-roupa com pouco

Oi, gente, tudo bem?

Todos sabemos o valor do preto, do branco, do marinho, do cinza e do cáqui para compor um bom guarda-roupa. Mas a verdade é que pontos de cor valorizam o visual e ampliam suas possibilidades, afinal, a calça preta não parece a mesma quando combinada com um blazer azul índigo ou com uma camisa verde, visto que eles acabam atraindo todas as atenções. Entretanto, à medida que você resolve apostar nisso, surgem muitas dúvidas: como combinar as tonalidades? Onde inserir cores mais marcantes? Elas se resumem aos acessórios? Vale total look em um mesmo tom? A resposta: pode tudo, mas com moderação. Siga abaixo algumas dicas – ilustradas por fotos de street style que tirei nas ruas de Florença e Milão esta semana – para diferentes níveis de conhecimento e se torne um color expert.

 

Iniciante

1 óculos coloridos

Siga com acessórios coloridos: óculos aviador, um chapéu Borsalino ou uma gravata vão trazer aquele toque inusitado à sua produção, mostrando que você não é apenas mais um na dupla jeans e camiseta – ou costume e camisa.

2 calça clara, chapéu e cores

 

O chapéu em tons vibrantes contraposto ao costume de linho cáqui, por sinal, é muito elegante.

 

Intermediário

primeira interm

Primeiramente, repare no macro: blazers com estampas e tonalidades marcantes combinados a calças claras. Criativo, ousado, chic. Depois vamos para o micro: o cadarço de um calçado e a meia sob um clássico sapato de couro texturizado. Demais, não?

segunda do intermed

Na foto acima, a mochila – combinando com o blazer e com os fones de ouvido – é o ponto alto. E as tonalidades são fáceis de acertar: vinho (ou marsala) e azul índigo.  A barra da calça dobrada é uma ousadia a mais.

 

Avançado

5 chapéus e acessórios

O ponto aqui não é falar das estilosas – e atrevidas – saias, mas das cores, então, vamos focar nelas: as camisas de linhos são ótimas peças para você investir em tonalidades originais, pois já têm uma aura naturalmente despojada, quase blasé. Para completar, estes modelos – com plissados verticais delicados e barra arrendondada – alongam a silhueta. A faixa de seda no chapéu é uma boa forma de trazer tons inusitados ao seu dia-a-dia.

ultima

Por fim, na foto acima, um total look bem marcante, do costume aos calçados, e contraposto ao lenço em tonalidade complementar no bolso. Chic, chic, mas não se engane: demanda uma boa dose de atitude.

ADICIONAR COMENTÁRIO