Foi-se o tempo em que a depilação masculina era apenas tema de desafios e quadros em programas de auditório. Desde que os homens descobriram ser possível se preocupar com a aparência sem perder a virilidade, muitos tem se aventurado por esse mundo que costumava ser exclusivo das mulheres.
Peito, abdômen, costas, orelhas e até mesmo pernas e virilha. Nenhuma área escapa da moda que promete até ao mais macho dos machos um corpo liso digno de campeão de natação. O número de homens adeptos da cera quente dobrou no último ano, e ainda há quem prefira as lâminas ou os cremes depilatórios. Mas a pergunta que não quer calar quando falamos de depilação para homens é: o que elas acham disso?
Recentemente, uma propaganda da Gillette causou polêmica ao sugerir que as mulheres teriam nojo de peitos peludos. No vídeo, as beldades Sabrina Sato e as gêmeas Bia e Branca Peres ironizam homens que não chegam a ser nenhum Tony Ramos e lançam o desafio #queroverraspar.
O resultado? A campanha foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), após ser alvo de críticas de consumidores. Será que dessa vez a moda foi longe demais?