Blog

21 Graus

Pebolim de luxo

Apaixonados por pebolim (ou totó), tremei! Algumas grifes de luxo estão lançando suas versões da mesa de jogos mais querida do Brasil e com detalhes que só elas sabem fazer.

Primeiro foi a italiana Berluti, que fez uma parceria com a Bonzini, casa francesa especializada em apetrechos de jogos. A mesa de pebolim da marca (à esquerda) é toda forrada com couro veneziano e os jogadores são esculpidos em alumínio escovado, com acabamento grafite. Na confecção desse objeto de desejo, a Berluti disse que são empregadas 75 horas de trabalho. O preço é sob consulta.

Já a criação da Hermès, que data do final do ano passado, sai por US$68 mil e tem design futurista. A graça aqui é a brincadeira que remete ao universo Hermès: ao invés de jogadores de futebol, os bonecos são jóqueis. Detalhe: todos eles esculpidos em metal pelo artista parisiense Christian Renonciat e com uniformes de seda pintada à mão. No centro da mesa, o número 24 em marchetaria de couro, o mesmo da maison em Paris na Faubourg Saint-Honoré.

Agora quero ver ter coragem de jogar um pebolim de grife assim…

 

ADICIONAR COMENTÁRIO