Blog

21 Graus

Os 100 mais influentes da Time

  A lista é eclética – vai do papa Francisco a Kanye West, passando por líderes políticos, ganhadores do Nobel, estilistas e atores – mas muito representativa da sociedade contemporânea. E dois brasileiros estão nela, por motivos diferentes: o empresário Jorge Paulo Lemann e surfista Gabriel Medina. Ambos foram escolhidos pelo destaque nos últimos meses, dando ainda um belo panorama da contribuição dos nossos conterrâneos ao cenário mundial.  

Não é de hoje que o sócio da 3G Capital, detentora da InBev, Heinz, Burger King e a Anheuser-Busch está chamando a atenção nas publicações de economia como a Forbes, Economist etc. Seu estilo de lidar com os negócios, visão e movimentos estratégicos já despertam há tempos a curiosidade sobre esse brasileiro, verdadeiro craque no xadrez do business. O investidor que assina o perfil de Lemann na edição, diz que ele está entre as cinco pessoa mais inteligentes de Wall Street.

Gabriel Medina, mais do que o destaque meramente esportivo, é citado por colocar o Brasil no mapa do surf mundial, tirando a nossa torcida do clichê futebolístico. A Time lembra que ele foi o segundo mais jovem campeão mundial da história, inspirando toda uma nova geração de surfistas no país. Em tempos de crise de credibilidade na economia e no esporte nacionais, um sopro de esperança por dias melhores nem que seja na imagem do Brasil.

  

ADICIONAR COMENTÁRIO