Saber o que vestir em uma entrevista de emprego é fundamental para conseguir a vaga dos seus sonhos, mas a verdade é que, por falta de conhecimento, em meio a um look bem pensado pode-se cometer um deslize. E é isso que eu quero evitar, mostrando o que não se deve usar para uma entrevista de trabalho. Anote:
1. Roupas muito coloridas. Mesmo que seu ambiente seja criativo, como um estúdio de design ou uma agência de publicidade, quem deve aparecer neste momento é você – ou melhor, seu currículo.
2. Fones de ouvido no pescoço. Você quer passar a imagem de comprometimento, certo? O mesmo vale para camisetas de times de futebol, propaganda política ou regatas.
3. Roupas largas demais – que passam a impressão de desleixo – ou justas demais, que vão te deixar desconfortável. Se seu terno está sem uso há meses, prove ao menos uma semana antes para ver se não é o caso de comprar um novo – e fazer a barra ou ajustar, se for o caso.
4. Camisa (ou blazer) amassada. Os detalhes fazem toda diferença: não adianta o caimento ser perfeito se a camisa estiver amassada. Se a entrevista estiver marcada no final do dia, dê um jeito de levar uma camisa protegida em um cabide quando sair de casa de manhã e só a vista momentos antes de sair.
5. Em um ambiente formal, nem pense em ousar nas meias e acessórios. Meia combina com a calça ou com o calçado. Na mesma cor e lisa.
6. A não ser que seu alvo seja uma startup, tênis esportivos também ficam de fora do look.
7. Parece um detalhe bobo, mas não esqueça de tirar a etiqueta da roupa nova antes de sair de casa. Detalhes fazem toda a diferença nessas horas.
Quer ver as minhas referências de imagem? Visite o Pinterest do 21 Graus aqui.