Com pulseira de couro Epsom confeccionada à mão e disponível no formato de uma ou duas voltas, com opções nas cores azul, marrom, vermelho, laranja e camelo, o novo relógio da Hermès leva o savoir-faire artesanal da maison especializada em trabalhar o couro. Mas em sua caixa de aço inoxidável (de 38 mm ou 42 mm) traz também a mais fina tecnologia… da Apple.
Sim, o Hermès Apple Watch traz mostradores da Apple inspirados nos relógios Clipper, Cape Cod e Espace. As funcionalidades agregam GPS, processador dual core e sensor de frequência cardíaca.
E para celebrar esta parceria, a grife americana lança agora um livro intitulado “Designed by Apple in California”. Nele, Jony Ive (chief design officer da Apple) e Pierre-Alexis Dumas (diretor artístico da Hermès) falam sobre o processo de criação do gadget.
“Raramente chega ao mercado algo prático e ao mesmo tempo moderno e elegante. o Hermès Apple Watch traz o melhor de duas grandes marcas de design e é simplesmente magnético”, diz o site AnOther Mag a respeito. “A maioria das pessoas consegue perceber o cuidado na fabricação de um objeto”, declarou Jony Ive. “Chame de neodesign, de neoluxo, é uma questão de ser ético, extremamente relevante e sempre buscar a harmonia”, completa Dumas.
O livro, que traz também a história do design da Apple de um modo geral, pode ser comprado aqui, no site da Apple.