A meteorologia está anunciando a chegada de uma frente fria rigorosa nesse fim de semana ao sul e ao sudeste do Brasil, então é chegada a hora de pensar em um dos truques de estilo mais importantes para os dias frios: as sobreposições.
Mas não basta apostar no look cebola pura e simplesmente, senão você vai ficar parecendo um boneco Michelin e um volume não é necessariamente o que desejamos para a elegância invernal, não é mesmo?
Então, pense que em termos de sobreposições na moda masculina, menos é mais, ou seja, eleja menos peças que aqueçam mais. Invista em camisas jeans e de flanela, malhas de cashmere, moletons finos se seu estilo for esportivo, além de sobretudos e trench-coats.
Acessórios, como echarpes, ajudam a aquecer e trazer uma cor ao look. Pense nas linhas verticais ao sobrepor camiseta, camisa e jaqueta jeans, por exemplo, mantendo as abertas, pois essas linhas alongam a silhueta.
Outro truque para não “fatiar” a silhueta é escolher cores semelhantes ou próximas, como azul com cinza, cinza com preto e bege com marrom.
Por fim, vale pensar que frio pede roupa confortável, sim, mas isso não significa usar tudo oversized: fique atento ao tamanho das roupas, pois sobreposições criam volumes e vão fazer você parecer mais corpulento.