O Aberto da Austrália era só o começo de um ótimo ano para Roger Federer: ontem, na final do torneio de Wimbledon, quando bateu o croata Marin Cilic em três sets a zero, e subiu ao pódio da competição pela oitava vez em sua carreira, ele tinha muito o que comemorar.
Aos 36 anos, o tenista está em sua melhor forma não só no gramado, mas também quando encara um bom costume: tanto que no ano passado foi eleito o Homem Mais Bem Vestido do Ano pela revista GQ americana.
É por isso que resolvemos fazer aqui uma galeria com o melhor do estilo de Roger Federer. Confira:
Ele tem um estilo minimalista, mas sabe o valor dos detalhes, como esta gola trabalhada.
Esportista que é, ele aposta em tecidos tecnológicos, que trazem um ar contemporâneo mesmo a seus looks usados fora das quadras. O tom de azul vibrante foi uma escolha acertada para destacar seus traços marcantes e cabelos e sobrancelhas escuros.
Uma boa alfaiataria cinza-chumbo é tão elegante quanto um costume preto, porém, traz mais leveza ao look.
No casamento de Pippa Middleton, Mirka e Roger Federer. Ele usou o dresscode que a ocasião pedia: um meio-fraque, e o combinou a uma gravata slim preta. Discreto e chic.
Roger Federer: o sobretudo de abotoadura dupla, tom sóbrio e gola levantada mostra que ele privilegia a elegância a ser o centro das atenções.
Também é notável a paixão de Federer por relógios, tanto que ele se tornou embaixador da Rolex e não tira o seu do pulso. Pode reparar.