Hoje, um dia depois de Portugal se consagrar campeão da Eurocopa, basta a gente colocar no Google “Cristiano Ronaldo” para milhares de links mostrarem as diferentes facetas do esportista. Algumas mostravam seu ferimento em campo: “Cristiano Ronaldo se machucou aos sete minutos após entrada de Payet, mas tentou permanecer em campo, quando saiu de maca aos 24”, diz o jornal esportivo Lance!. Outras, sua atitude: “Entre palavrões e ordens, Cristiano Ronaldo liderou título de Portugal”, saiu no UOL Esporte. Outras até seu “desempenho” no Facebook, como o portal português Sapo, que trouxe: “A Selecção Nacional ganhou a taça, mas, nas redes sociais, o campeão foi Ronaldo”.
Nós, aqui no 21 Graus, é claro, vamos falar do estilo do campeão. Sua fama de elegante fora dos gramados é tanta que ele já lançou uma coleção em parceria com a Nike em 2011 e hoje tem uma linha de moda – que começou com underwear, mas hoje inclui diversas peças de roupa, criadas em parceria com o designer americano Richard Chai. Ronaldo, que não é bobo, usa seu corpo de vitrine, e seu senso estético de cartão de visitas para sua marca e também para que outras grifes o desejem para editoriais de moda e campanhas publicitárias. Veja aqui uma galeria de estilos do jogador:
Ele percebeu a importância do grooming: além da mudança radical nos dentes, mudou o formato da barba – deixou bem ralinha – e o corte de cabelo, menos volumoso e com mais personalidade. As sobrancelhas também foram redesenhadas, mas não de uma maneira forçada – como aconteceu durante um período, lembramos bem.
Informal, posando com uma cueca de sua linha de underwear, Ronaldo optou por um jeans reto com lavagem especial e uma camisa slim – que valoriza seu biótipo – bordô com estampa miúda.
Clássico dos clássicos, o costume preto com gravata mais larga estampada com listras diagonais e lenço branco no bolso é elegância garantida ou seu dinheiro de volta 😉
A sobreposição de tons de azul valorizou seu tom de pele e os acessórios – brincos, relógio e pulseira, trouxeram uma dose de atitude ao look sóbrio.
Este é meu visual despojado favorito: calça de moletom, camiseta com detalhe charmoso e acessórios que fazem a diferença, como tênis brancos, fones de ouvido cool, relógio esportivo e óculos de sol básico.
São looks assim que o colocam sempre na lista dos 50 atletas mais estilosos da revista Sports Illustrated, onde ele figura novamente este ano, na 6ª posição.
Um look invernal sem invencionices – cores neutras, jeans e coturno – mas com um toque de personalidade, na textura da malha.
No red carpet, sempre acerta no tecido e no caimento do smoking, como neste caso.
Quem disse que logotipo não pode? Os discretos Gs da Gucci estão no cachecol e no tênis – eu particularmente escolheria um só, mas tudo bem – e cercados de tons neutros.
*A origem de todas as fotos você encontra no Pinterest do 21 Graus, aqui.