Comprovando a relevância cada vez mais acentuada da moda masculina no mercado mundial, a primeira fashion week da Big Apple dedicada exclusivamente a eles terminou esta semana valorizando tendências que já vimos por outras passarelas. Muita influência do sportswear e propostas mais ousadas em termos de cor e modelagem, mesmo num palco que costuma ser mais comercial, como é o caso de Nova York.
Seria isso uma ameaça ao look mais para bom moço tão característico do público americano? A Esquire fez essa pergunta mas se apressou em tranquilizar os fãs de um dress code mais clássico. Afinal, os designers não são tolos a ponto de abandonar seus consumidores. Ou essa não seria a capital mundial do business!
Dos mais tradicionais aos mais ousados, a publicação destacou uma tendência a um tom mais casual, despojado e menos de funcionário modelo. Nomes como Michael Kors, John Varvatos e Tommy Hilfiger vieram com padronagens e cores que talvez não sejam muito bem vistas em escritórios mais formais, mas que se mantém impecáveis na elegância. Teve espaço para listras verticais e até um vermelho vivo. Cinzas e navy marcaram presença equilibrando o tom mas as peças estão menos estruturadas. As calças largas que vimos na Europa também pintaram na passarela novaiorquina, assim como o combo blazer + bermuda. Liberdade com elegância, ou, como coloca a Esquire, o prazer de se usar os suits por prazer e não por obrigação.
1 Comentários
antônia
Os looks estão lindos! Parabéns pelo post.