O que mais atrai um aficionado por tênis? Tecnologia? Design? Edições exclusivas? Matéria-prima? Seja qual for a resposta, esses dois modelos têm!
Quando se pensa em tecnologia no universo dos tênis, na hora vêm à mente os milhões gastos em pesquisas de matéria-prima, de amortecimento, de conforto térmico, de elasticidade. E a Diesel expandiu seus limites nessa esfera com um novo modelo: o SKB.
“Combinando estilo e tecnologia, esse inovador tênis é feito de uma trama superleve chamada camoknit, que deixa o pé respirar e é flexível. Os pés escorregam facilmente para dentro dele, que veste como uma segunda pele. A sola é feita de um composto chamado philon, desenhado para simular uma sensação de movimento sem esforço. Aplicações em suede e o logo V tridimensional são os detalhes do design que completam este calçado”, diz o e-commerce da marca na Inglaterra, que abriu a pré-venda do modelo, disponível em sete cores por 145 libras.
Já a Nike aposta na sofisticação da matéria-prima e no perfume retrô em seu novo Air Jordan V Premium, que custa a “bagatela” de US$400. Mais de 22 anos depois do primeiro lançamento homenageando o jogador de basquete Michael Jordan, a marca investe em um tênis que conversa com a proposta de athleisure. O modelo, que tinha seu cabedal em borracha, ganha uma nova versão em couro, lembrando um par de sneakers lançado pela Balenciaga algumas estações atrás que virou objeto de desejo. Inteiro preto, esse modelo é atemporal e tem tudo para se tornar um clássico.