Lembra quando a gente falou aqui sobre o Justin O’Shea? Contamos que ele era tatuado, divertido e rei das mídias sociais, e também que estava assumindo a direção criativa da Brioni – que acabou voltando atrás na decisão menos de um ano depois, aliás.
Agora, ele está lançando sua própria marca masculina: a SSS World Corp, que vai estrear com sua coleção primavera/verão 2018 na semana de moda masculina de Paris em junho.
A marca terá todas as linhas de menswear: de alfaiataria a camisetas, passando por calçados, joias e roupas de banho. “As pessoas não querem comprar uma marca, elas querem comprar uma ideia”, disse o criador em entrevista ao site Business of Fashion. “Tem que ter algum tipo de contradição e algo que faça com que se sintam como se estivessem reforçando sua individualidade. Veja o que o Demna [Gvasalia] está fazendo na Vetements, eles fazem o que querem e agora construíram um caminho porque focaram em sua própria trajetória. Falta atitude à moda masculina e é aí que está minha relevância”, conclui.
O que a gente pode esperar do DNA da SSS World Corp? Uma estética street com detalhes luxuosos, como estampas e grafismos exclusivos, criados pelo artista Benny Robinson, amigo pessoal de O’Shea. Reza a lenda que os preços devem bater com os da Acne Studios, ou seja, blazers por US$700 e jaquetas de couro por cerca de US$1.500. Agora é aguardar.