A nova estratégia da Moncler mostra que ela sabe muito bem como funciona o jogo da moda hoje. Sabe que não basta a peça ter bom corte e matéria-prima de qualidade: é preciso aparecer bem (no Instagram) e se comunicar bem para realmente despertar desejos. Então, traçou uma estratégia para impulsionar a rede com conteúdo realmente relevante.
De acordo com o site Business of Fashion, a Moncler estaria trocando suas parcerias esporádicas com nomes como Thom Browne e Giambattista Valli com coleções (e conteúdos!) produzidas a cada mês com estilistasconvidados, como Pierpaolo Piccioli (da Valentino), Kei Ninomiya (da Noir Kei Ninomiya), Simone Rocha, Hiroshi Fujiwara (da Fragment) e Craig Green. Todos trabalhando em conjunto com o desiger-chefe da grife, Sandro Mandrino.
Detalhe: todas essas criações serão apresentadas em um novo prédio em Milão, batizado de Moncler Genius e composto de células independentes, para mostrar a visão plural da marca agora que ela recebe esses convidados especiais. As jaquetas que fizeram a fama da marca, além de malharia e acessórios devem se destacar nas novas coleções. Em breve, a Moncler Genius deve ganhar também o formato pop-up dentro de lojas de departamento de luxo, como a Barneys.
“Você não pode falar com seu consumidor apenas a cada seis meses, precisa falar com ele todos os dias. Antes, o mundo era estático e era suficiente fazer um desfile em fevereiro e outro em setembro. Hoje isso não acontece mais”, disse Remo Ruffni, presidente e CEO da marca. Mal podemos esperar para ver!