Ele tem 80 anos e acabou de passar por uma cirurgia cardíaca. Mas Yuichiro Miura não é do tipo que fica em casa vendo reprise de filmes antigos. O japonês acaba de chegar ao topo do Everest, a montanha mais alta do mundo, batendo o recorde etário do desafio.
E não foi a primeira vez de Miura – ele já tinha escalado o monte duas outras vezes, aos 70 e aos 75 anos. Além de ter sido o primeiro a descer o Everest de esqui, façanha retratada no filme “The man who skied down Everest”, premiado com o Oscar de melhor documentário em 1976.
É claro que não se atinge um feito desses da noite para o dia. Miura tem ótimo condicionamento e experiência no alpinismo. E os médicos não se cansam de lembrar que manter atividades esportivas e intelectuais ajudam muito a manter a longevidade. Aliado a tudo isso está a determinação de Miura san, que pelo visto adora bater um recorde.
Um bom exemplo para lembrar da próxima vez que acordarmos com preguiça de ir à academia!
1 Comentários
Luiza Hatsumi Nishio
Miura sam é um ser humano excepcional, os japoneses, principalmente os da sua época, são pacientes, perseverantes e muito astutos. Mas Miura sam superou a muitos. Os meus mais respeitosos parabéns e, desejo para ele, vida muito longa.