Imagine uma área de 4 mil m2 dedicados exclusivamente à cerveja. Adicione 60 marcas com cerca de 6 mil rótulos diferentes para degustação e se prepare: o paraíso cervejeiro existe e fica bem aqui no Rio. Começa amanhã a segunda edição brasileira do Mondial de la Bière.
Com versões originais no Canadá e na França, o evento fez um grande sucesso por aqui no ano passado, com mais de 160 mil visitantes. Por causa disso, a edição 2014 se mudou para o Terreirão do Samba, com aumento em 30% da área e o dobro de cervejarias participantes. A festa traz vários exemplares ainda não disponíveis no nosso mercado, o que permite o teste das marcas para possível comercialização por aqui. Além, claro, da chance de se degustar raridades sem precisar de passagem aérea.
Entre as novidades nacionais, a Bohemia lançará três cervejas premium, animada com o crescimento da procura por esses itens no Brasil. Segundo o blog Boca no Mundo, as IPA blond ale e witbier vêm assinadas em parceria com o chef Felipe Bronze, com “sabores” pimenta rosa, jabuticaba e erva mate. Além de degustação, o festival tem palestras, shows e concursos.