Que o Google não é só tecnologia você já sabe, mas você conhece a relação da marca com a moda? A empresa fundada no Vale do Silício tem uma plataforma chamada Google Arts & Culture, que funciona neste link, e mantém projetos culturais incríveis. O mais recente deles foi anunciado hoje, em parceria com o British Fashion Council: trata-se de uma plataforma online dedicada a designers e ícones da moda britânica.
Lá você encontra uma animação em 360 graus onde a modelo Naomi Campbell, a designer de acessórios Anya Hindmarch, o estilista Edward Enninful e a fundadora da Browns, Joan Burstein, batem um papo sobre sua paixão pela moda e sobre a visão do mundo em relação às criações e aos criadores da Inglaterra.
Além disso, imagens em forma de vídeo de bastidores de desfiles e exposições online também estão disponíveis. Na mostra virtual sobre a vida de Paul Smith, fotos de acervo pessoal, suas primeiras criações, as mais icônicas, as lojas-conceito, as estampas que fizeram história… em resumo, uma verdadeira viagem pela história da marca.
Também é possível viajar pela trajetória da Burberry, da Alexader McQueen, da Manolo Blahnik, da Vivienne Westwood e entender – por meio de vídeos, fotos e imagens em 360 graus – a essência contestadora da moda britânica. Cumpre seu papel!