Blog

21 Graus

Margiela e o novo glamour masculino

Margiela menswear inverno 18

O primeiro desfile masculino da grife belga Maison Margiela assinado por John Galliano trouxe uma paleta de tons vibrantes, formatos utilitários e detalhes em plástico.

Segundo Sarah Mower, editora de moda do site da revista Vogue America, tudo começou quando Galliano pintou um símbolo chamado “glifo”, que nada mais é que um triângulo invertido com um círculo no meio e representa sinergia. E nada poderia ser mais apropriada, pois a coleção mesclou os universos do estilista e da grife de uma maneira muito particular.

Entenda-se a famosa alfaiataria da Margiela somada às técnicas que trouxeram reconhecimento a Galliano, como o drapeado e o corte transpassado para blazers. “Este é inteirinho cortado no viés, exatamente como meus vestidos”, disse o designer.

Com toques divertidos e peças estruturadas, a coleção faz a gente perguntar: o que é o novo glamour masculino? “Ele adicionou à sua sensibilidade de gentleman inglês (pense Savile Row) um sobretudo militar preto ou um impermeável branco impecável. Transformou o costume risca-de-giz, uma tradição da Margiela e se inspirou em Steve McQueen para uma jaqueta vermelha”, explica Sarah Mower.

É. Dá para ter uma ideia.

 

ADICIONAR COMENTÁRIO